Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Rodrigo Maia admite corte de salário de parlamentares

Publicado por Pauta Jurídica
há 4 anos


O presidente da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia (DEN-RJ), sinalizou nesta segunda-feira. 23, que existe a possibilidade de reduzir o salário de parlamentares e outros servidores do Executivo e do Judiciário. O dinheiro seria deslocado para o combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Em entrevista à CNN Brasil, Maia disse ainda que o presidente Jair Bolsonaro pode realocar verbas do Fundo Partidário e do Fundo Eleitoral para combater o coronavírus.

“Os três poderes vão ter que contribuir. Os salários em nível federal são o dobro de seus equivalentes no setor privado”, disse Maia.

O presidente da Câmara defendeu que o governo federal deve ampliar os gastos públicos e usar “todos os recursos que entender necessários” para poder coibir os impactos econômicos e de saúde pública relacionados à crise da Covid-19.

“Se é no fundo eleitoral ou partidário, que podem representar R$ 2,5 bilhões, não vejo problema, que se use. Agora, nós precisamos entender que a saúde vai precisar de quanto? 50, 100, 150 bilhões?”

Segundo Maia, Bolsonaro tem “liberdade para usar todo o orçamento e ampliar o gasto”.

(Fonte: Catraca Livre)


📰 Veja também:

O Fantástico KIT com 30 MIL Modelos de Petições contém 78 pastas, divida por assunto e matéria, onde vai desde Petições Iniciais até Recursos...

Petições Imobiliárias 2020 - Um acervo completo de Petições envolvendo Direito Imobiliário + 4 Combos Exclusivos - Usucapião, Possessórias, Contratos, Escrituras

Petições de Trânsito 2020 - O melhor custo benefício em Petições de Trânsito do Mercado + 4 Bônus Exclusivos

  • Sobre o autor🏛 As principais Notícias dos Tribunais em um só lugar.
  • Publicações1107
  • Seguidores550
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações743
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rodrigo-maia-admite-corte-de-salario-de-parlamentares/824020909

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Tem de baixar e retirar desses fundos mesmo, mas vindo do Maia, tem coisa vindo láaa na frente. continuar lendo

Será ? acho muito difícil, com certeza tem algo por trás. continuar lendo