Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Luto: jovem advogada com síndrome rara morre em Teresina e gera comoção

Publicado por Pauta Jurídica
há 4 anos


A advogada Renata Vérica de Sousa Silva, de 26 anos, morreu no sábado (16), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Teresina. Natural de Picos, onde viveu sua infância, Renata Vérica era portadora da Síndrome Mucopolissacaridoise, ou Síndrome de Hunter, condição causada pela deficiência da enzima arilsulfatase B (ASB). As informações são do Picos 40graus.

Em Picos, viveu toda sua infância no bairro Malva e estudou no Colégio Santa Rita. Portadora da Síndrome Mucopolissacaridoise tipo 6 - condição causada pela deficiência da enzima arilsulfatase B (ASB), teve que transferir seu domicílio para Teresina em 2004 em busca de um tratamento mais especializado.

Em 2005, perdeu a visão em decorrência de uma hidrocefalia ocasionada pela citada e rara doença que era acompanhada e estudada de perto por doutores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e de São Paulo.

Após estudar no Colégio das Irmãs e no Diocesano, em Teresina, Renata Vérica se formou em Direito em agosto de 2018 na Faculdade Camilo Filho. Em seguida passou no dificílimo exame de admissão da Ordem dos Advogados do Brasil e recebeu a Carteira da OAB das mãos do atual presidente Dr. Celso Barros Neto.

Recentemente, matriculou-se ainda na pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal da Escola do Legislativo Piauiense.

Sua família vivenciou de perto toda essa formação e superação de obstáculos de Renatinha, como era carinhosamente conhecida. Principalmente quando a mesma perdeu a visão e sua mãe não desistiu de realizar todos os sonhos da filha lendo todos os livros para a mesma alcançar suas metas.

A profissional era membro da Comissão Estadual das pessoas com deficiência da OAB/PI e vinha atuando em Teresina e em Picos em parceria com o primo e também advogado Gláuber Silva. A última diligência profissional da mesma foi no dia 16 de outubro, no Pleno do Tribunal Regional do Trabalho onde acompanhou seu sócio em uma defesa oral de um processo trabalhista.

Renata Vérica era filha de Walter Antônio da Silva (empregado público da AGESPISA) e de Maria Cleidivan da Silva Sousa. Deixa um único irmão, o farmacêutico Rennan Wálter, que é bioquímo das Farmácias Globo e assessor do Conselho Regional de Farmácia – CRF.

No domingo (17/11) ocorreu a missa de corpo presente e seu sepultamento na cidade de Francisco Santos, terra natal dos seus pais.


(Fonte: www.meionorte.com)


📰 Veja também:

O Fantástico KIT com 30 MIL Modelos de Petições contém 78 pastas, divida por assunto e matéria, onde vai desde Petições Iniciais até Recursos...

Cronograma 30 Dias para Aprovação na OAB - O melhor custo benefício em Planejamento de Estudo do Mercado

Petições Imobiliárias 2019 - Um acervo completo de Petições envolvendo Direito Imobiliário + 4 Combos Exclusivos - Usucapião, Possessórias, Contratos, Escrituras

  • Sobre o autor🏛 As principais Notícias dos Tribunais em um só lugar.
  • Publicações1107
  • Seguidores550
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1302
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/luto-jovem-advogada-com-sindrome-rara-morre-em-teresina-e-gera-comocao/782430039

Informações relacionadas

Notíciashá 15 anos

OAB consternada com morte da advogada Lílian Samara Nunes Barros

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Vai em paz, guerreira! continuar lendo

Meus sinceros sentimentos. continuar lendo

Que história de vida incrível. É uma lição para nós que, tantas vezes, murmuramos por tão pouco. Força à família. continuar lendo