Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Chacotas ao vivo: ex-produtor processa a Globo por brincadeiras de Faustão

Publicado por Pauta Jurídica
há 4 anos

O ex-produtor da Rede Globo, Renato Oliveira Cardoso decidiu processar a emissora por danos morais pelas brincadeiras ao vivo que Faustão fazia durante o “Domingão do Faustão”. Segundo ele, que ficou conhecido em rede nacional como Renatinho, as chacotas a qual era submetido o difamavam em rede nacional.

As informações são do site Audiência Carioca. A ação de número 0010059 03.2014.5.01.006 / 2015, corre no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região do Rio.

O ex-produtor afirma ter sido chamado pelo apresentador de “galinha”, “mulherengo”, e dizendo que “se o marido da telespectadora não dava mais no couro, era só chamar o Renatinho”, brincadeiras que teriam ocasionado brigas com a sua ex-esposa.

“Ocorre que, além de expor o Reclamante ao ridículo em rede nacional e internacional, os comentários do Sr. Fausto Silva iniciaram várias brigas entre o Autor e sua ex-esposa, até o momento em que o ‘Faustão’ declarou ao vivo que o Reclamante foi noivo por oito vezes, o que foi o estopim para o final do casamento do Demandante, sendo certo que a ex-esposa do Reclamante sequer ouviu suas explicações de que tais fatos jamais ocorreram”, diz os autos do processo.

“Ao tentar argumentar com o Sr. Fausto Silva sobre o ocorrido, solicitando ao mesmo que não veiculasse sua imagem com tais afirmações, o ‘Faustão’ informou ao Autor que tal situação não podia mudar, e caso o Reclamante não quisesse mais ser intitulado daquela forma que se afastasse do programa Domingão do Faustão, bem como da Reclamada”, completa o texto.

Apesar da solicitação de dano moral, a Justiça não concedeu o pedido. Apenas foram autorizados pagamentos relativos à jornada de trabalho, como horas extras e acúmulo de função. Fausto Silva não figura como réu nestas ações.

(Fonte: catracalivre.com.br)

📰 Veja também:

Cronograma 30 Dias para Aprovação na OAB - O melhor custo benefício em Planejamento de Estudo do Mercado

O Fantástico KIT com 30 MIL Modelos de Petições contém 78 pastas, divida por assunto e matéria, onde vai desde Petições Iniciais até Recursos...

Material Completo 2019 - Guia Prático sobre a Restituição de ICMS sobre a fatura de energia elétrica.

  • Sobre o autor🏛 As principais Notícias dos Tribunais em um só lugar.
  • Publicações1107
  • Seguidores550
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1918
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/chacotas-ao-vivo-ex-produtor-processa-a-globo-por-brincadeiras-de-faustao/771198302

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

cheguei ver muitas dessas brincadeiras assistindo Fausto Silva, pensava comigo, um dia isso vai dar bom processo, eis a concretização! continuar lendo

Receita de um bolo do rolo: 100 quilos de piadas estúpidas, doses a gosto de ciúme doentio e três galões de 20 litros cheios de frescura que você hoje já pode encontrar em qualquer quitanda da esquina. Cuidado, ao ingerir, dá muito enjôo. continuar lendo