Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Associação de magistrados emite carta repudiando briga de advogado e juíza

Publicado por Pauta Jurídica
há 5 anos


Uma briga entre uma juíza e um advogado na última terça-feira (12/9), no 3º Juizado Especial Cível — em Ceilândia, gerou repercussão e até uma nota pública da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis). A entidade reforçou o respeito entre juízes, promotores e advogados e repudiou a confusão.

Ainda segundo o documento assinado por Fabio Francisco Esteves, presidente da Amagis, a participação de um membro da OAB — na intervenção da briga — é negada.

Leia na íntegra:

“A Amagis (Associação dos Magistrados do Distrito Federal), entidade que representa mais de 430 magistrados, entre juízes e desembargadores, ativos e aposentados, vem a público reafirmar que preza pelo recíproco respeito entre juízes, promotores e advogados.


Salienta que as irresignações contra as decisões judiciais devem ser canalizadas nos meios processuais cabíveis e não serem motivações para agressões em desfavor dos julgadores.


No que se refere ao episódio ocorrido no 3º Juizado Especial Cível de Ceilândia, na última terça-feira, a Amagis vem esclarecer que, ao contrário do que diz a nota emitida pela Subseção da OAB de Ceilândia, foi determinada a retirada do advogado da sala de audiências porque não só faltou com todo o decoro e respeito necessário para o exercício da sua função naquela ocasião, como violou a legislação penal, ao invés de se utilizar dos instrumentos processuais adequados para seus protestos.


Por fim, o não uso de algemas ocorreu por determinação da juíza, em que pese o estado alterado e periclitante do advogado, em respeito à lei, e não por intervenção de membro da OAB.


A AMAGIS repudia o episódio e continuará intransigente na defesa dos valiosos magistrados que coíbam abusos para, com imparcialidade e igualdade, garantir os direitos das partes.

Fabio Francisco Esteves

Presidente da Amagis/DF”

(Fonte: www.correiobraziliense.com.br)


📰 Veja também:

Mega Combo de Petições - 14 x 1 - Exclusão do ICMS, Revisão da Vida Toda, Previdenciário, Bancário, Penal, Cível, Tributário e muito mais...

Cronograma 30 Dias para Aprovação na OAB - O melhor custo benefício em Planejamento de Estudo do Mercado

Petições Imobiliárias 2019 - Um acervo completo de Petições envolvendo Direito Imobiliário + 4 Combos Exclusivos - Usucapião, Possessórias, Contratos, Escrituras

  • Sobre o autor🏛 As principais Notícias dos Tribunais em um só lugar.
  • Publicações1107
  • Seguidores550
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações414
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/associacao-de-magistrados-emite-carta-repudiando-briga-de-advogado-e-juiza/757194023

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

"as irresignações contra as decisões judicias devem ser pelos meios processuais" parece piada. Se não consta na Ata certas informações, sequer se pode recorrer. É ridículo. Qual o motivo de não querer consignar o protesto? Se o magistrado não quer que conste em ata algo, se protesta e se deve ser explicitado os motivos do protesto. Agora virou moda o abuso de poder da magistratura, só que como toda o problema social, pq sim se está criando um problema social, haverá ruptura. Mais cedo ou mais tarde, a magistratura, como um todo, será penalizada por medidas que se sentirá ferida, ainda mais se os órgãos de controle continuarem a ratificar este tipo de posicionamento. continuar lendo