Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

'Filhos pertencem aos pais', diz ministra Damares sobre Lei da Palmada

Publicado por Pauta Jurídica
há 5 anos


A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves afirmou na manhã desta terça-feira (13) que “os filhos pertencem aos pais, e não ao estado”. A declaração foi dada – durante visita a Belo Horizonte – em resposta a um questionamento sobre que avaliação ela tem da Lei da Palmada, que proíbe os pais de aplicaram castigos físicos nas suas crianças.

“Temos que ter muita atenção e cuidado com isso, nenhuma interferência estatal na família, com um detalhe: o estado tem que preservar a integridade física da criança. Os agressores serão punidos e acompanhados, mas a família tem a autonomia na educação dos seus filhos”, disse, emendando não ser contra a lei da palmada, mas contra a agressão da criança.


Agressores de mulheres

Em visita a Belo Horizonte, a ministra também comentou o aumento de feminicídios no país e disse que sua pasta está trabalhando para aumentar a rede de proteção. Uma das medidas, segundo ela, é levar informação sobre a Lei Maria da Penha às escolas.

“Ah, agressores de mulheres se preparem, é um novo tempo, um novo governo, e a gente manda um recado: Acabou para vocês, nós vamos proteger as mulheres de verdade no Brasil”, disse.

A ministra afirmou, porém, que a obrigação de proteger as mulheres não é só do governo federal, mas dos estados, municípios e sociedade. “Os vizinhos tem que vir junto. É uma responsabilidade de todos nós. Se preciso for, fazemos uma grande revolução cultural no Brasil em defesa da mulher. Do jeito que está não pode ficar”, disse.

(Por: Juliana Cipriani / Fonte: www.em.com.br)


📰 Veja também:

Banco de Petições + 20 mil modelos de petições jurídicas, atualizadas, prontas e editáveis em word

Curso Completo 100% Online de Processo Civil 2019 a melhor banca de processualistas do País.

Prática em Direito de Família - Um Acervo Completo com as principais ações no âmbito do Direito de Família

  • Sobre o autor🏛 As principais Notícias dos Tribunais em um só lugar.
  • Publicações1107
  • Seguidores551
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações498
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/filhos-pertencem-aos-pais-diz-ministra-damares-sobre-lei-da-palmada/743864179

Informações relacionadas

Enviar Soluções, Advogado
Notíciashá 6 anos

Ministério Público alerta que pode multar e até tirar a guarda de pais que não vacinarem os filhos

Geraldo Azevedo Siqueira, Advogado
Notíciashá 10 anos

Seus filhos pertencem ao Estado

Câmara dos Deputados
Notíciashá 10 anos

Criança não é propriedade de pais biológicos, diz juiz

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)