Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Decreto de armas: 'O direito à legítima defesa não pode continuar sendo violado', diz Bolsonaro

Publicado por Pauta Jurídica
há 5 anos


Pouco depois de ter sido aprovado no Senado projetos que derrubam os decretos para flexibilizar o porte de armas, o presidente Jair Bolsonaro postou mensagem no Twitter defendendo o direito à legítima defesa.

"Quem deixa de ter acesso a armas de fogo com leis de desarmamento, o cidadão que quer apenas se proteger ou o criminoso, que, por definição, não segue as leis? O direito à legítima defesa não pode continuar sendo violado! Nem todo mundo possui condições de ter seguranças armados."

Pouco antes, Bolsonaro escreveu na mesma rede social que o Senado "derrotou" o decreto.

"Esperamos que a Câmara não siga o Senado, mantendo a validade do nosso Decreto, respeitando o Referendo de 2005 e o legítimo direito à defesa".

A decisão do Senado foi tomada por 47 votos favoráveis a 28 contrários. Nos últimos dias, o governo fez intensa pressão para tentar evitar o resultado negativo, mas o movimento não foi forte o suficiente para reverter a tendência de derrota. A decisão ainda precisa passar pela Câmara para ter validade.

Os decretos alteraram o Estatuto do Desarmamento e, entre outros pontos, concedeu o porte a 20 categorias profissionais e aumenta de 50 para 5 mil o número de munições que o proprietário de arma de fogo pode comprar anualmente. Na próxima quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) julga a constitucionalidade dos decretos de Bolsonaro.

(Por: Carolina Brígido / Fonte: oglobo.globo.com)


📰 Veja também:

✅ Curso Completo de Direito Penal - 100% Online - Direito Penal, Processo Penal e Execução Penal

Banco de Petições - 20 mil modelos de petições jurídicas, atualizadas, prontas e editáveis em word...

Manual Prático Processo Civil 2019 - vem, de forma inovadora, objetiva e prática trazer aos advogados o auxílio necessário para os atuantes na esfera cível

  • Sobre o autor🏛 As principais Notícias dos Tribunais em um só lugar.
  • Publicações1107
  • Seguidores550
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações183
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decreto-de-armas-o-direito-a-legitima-defesa-nao-pode-continuar-sendo-violado-diz-bolsonaro/723627507

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)