Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Coreia do Norte proíbe sorrisos, demonstrações de alegria e bebidas alcoólicas

Publicado por Pauta Jurídica
há 2 anos


O governo da Coreia do Norte proibiu a sua população de demonstrar sinais de alegria por 11 dias. A determinação ocorre em homenagem aos 10 anos da morte do ex-ditador Kim Jong Il, pai de Kim Jong Un.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, os norte-coreanos estão proibidos de sorrir, dar risadas, praticar atividades de lazer e consumir bebidas alcoólicas durante os onze dias de luto. No dia em quem a morte de Kim Jong-il completou dez anos, a população também foi proibida de fazer compras.

Em relato a Radio Free Asia (RFA), um morador do país disse que as pessoas não podem comemorar seus próprios aniversários durante os dias de luto e devem respeitar o período para não serem presas.

Kim Jong Il governou a Coreia do Norte durante 17 anos, de 1994 até 2011, até sua morte em dezembro de 2011, quando foi sucedido pelo filho Kim Jong Un. O ex-líder morreu aos 69 anos, após sofrer um ataque cardíaco.

Na última sexta-feira, 17, durante cerimônia em uma praça de Pyongyang, a capital do país, bandeiras foram hasteadas a meio mastro e os cidadãos inclinaram a cabeça em silêncio diante dos retratos do falecido ex-ditador e de sei pai, Kim Il Sung, o fundador da Coreia do Norte.

Imagens exibidas pelo canal estatal KCTV mostraram o atual líder do país, Kim Jong Un, inclinado diante de um grande retrato de seu pai, de uma plataforma com vista para o mausoléu, na presença do que pareciam ser milhares de pessoas.

Durante a cerimônia, as pessoas também se inclinaram diante de um mural que representa os dois Kims e depositaram flores no local.

A imprensa estatal norte-coreana publicou editorais que elogiam a "liderança revolucionário" de Kim Jong Il, ao mesmo que pediu à população para seguir devotada a seu filho. "Com o respeitado líder Kim Jong Un no centro, devemos fortalecer nossa lealdade partidária e revolucionária", afirma o Rodong Sinmun, o jornal oficial do Partido dos Trabalhadores.

Também destacou que o povo deve aderir às "ideias e à liderança" de Kim Jong Un. Desde 1948, três gerações da família Kim governaram o país. Sob os mandatos da família Kim, a Coreia do Norte adquiriu mísseis de longo alcance e armas nucleares, mas sua economia estatal é mal administrada e o país enfrenta uma escassez crônica de alimentos.

O país fechou as fronteiras no ano passado como forma de proteção contra a covid-19, o que também afetou sua economia, já abalada pelas sanções internacionais por seus programas de armamento. Kim Jong Un admitiu que existem dificuldades e advertiu a população a ficar preparada para a "pior situação" possível.

Fonte: exame.com


📰 Veja também:

Combo de Petições 2021 - Mais de 30.000 modelos de Petições Profissionais prontas e editáveis para acelerar sua produtividade!

O melhor curso online de atualização em processo civil do mercado! Confira!!

Deseja se divorciar extrajudicialmente? Conheça a Divórcio Consensual!

  • Sobre o autor🏛 As principais Notícias dos Tribunais em um só lugar.
  • Publicações1107
  • Seguidores551
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações129
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/coreia-do-norte-proibe-sorrisos-demonstracoes-de-alegria-e-bebidas-alcoolicas/1347086765

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Não tem como não existir um Estado entre os cidadãos, é essencial para regular a vida entre indivíduos, então quem elege pensando que o político é quem deve fazer o bem para o povo, que o político vai fazer isso e aquilo de bom para o povo... aí está o resultado...

TODA tirania começa prometendo o céu, então cuidado ao votar pensando no político fazer alguma coisa para você ou para o povo. continuar lendo

Parece até filme. E sem escolha. continuar lendo