Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Turma determina desbloqueio de jogador online banido arbitrariamente

Publicado por Pauta Jurídica
há 3 anos


Os desembargadores da 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, por unanimidade, deram provimento ao recurso de um jogador e determinaram que a empresa Garena Agenciamento de Negócios Ltda, responsável pelo jogo “Free Fire”, reative sua conta no aplicativo, permitindo o acesso ao sistema, sob pena de multa diária no valor de r$ 2 mil por descumprimento.

O autor ajuizou ação, com pedido de urgência, contra a empresa e a Google Brasil Internet Ltda, para imediato desbloqueio de sua conta junto ao aplicativo do mencionado jogo. Narrou que é usuário há mais de 3 anos, dedicando pelo menos 6 horas por dias. Todavia, em 01/01/2020, a ré, de maneira indevida e sem qualquer notificação ou explicação, bloqueou seu acesso ao jogo, impedindo-o de continuar sua progressão, fato que resultou em prejuízos na posição ocupada no ranking, bem como em sua inclusão na lista de jogadores banidos, manchando seu nome no ambiente virtual.

O magistrado de 1ª instancia indeferiu o pedido de liminar, pois não vislumbrou a probabilidade do direito ao imediato restabelecimento do acesso. O juiz também excluiu a Google Brasil Internet Ltda do processo.

A empresa se manifestou e alegou que a punição ao jogador se deu em razão de o mesmo ter descumprido os termos de uso do jogo, se utilizando de softwares irregulares, denominados “hacks” ou “brechas”, do próprio jogo para obter vantagem indevida em relação aos demais usuários.

Contra a decisão o autor interpôs recurso de agravo. O desembargador relator, ao deferir o pedido de liminar em 2ª instância, explicou que diante da relação de consumo entre as partes, houve falha da empresa em não informar de maneira clara e objetiva as violações cometidas pelo jogador, antes de lhe aplicar a pena de banimento. O mesmo entendimento foi adotado pelo colegiado, que assim concluiu: “Tenho, pois, nesse juízo estrito de deliberação, que houve falha na prestação do serviço neste aspecto, a qual se revela na prova incipiente trazida aos autos, razão pela qual deve ser restabelecido o acesso do agravante ao seu perfil até melhor elucidação dos fatos na origem.”

O mérito da ação originária ainda será julgado pela 1ª instância.

PJe2: 0720439-24.2020.8.07.0000

(Fonte: TJDFT)


📰 Veja também:

Mega Combo de Petições 2020 mais de 4.000 modelos de ALTO VALOR testadas e aprovadas, e o melhor: verdadeiramente atualizadas!

Peças Recursais Cíveis - O Melhor Material em Modelos de Recursos!!

Cronograma OAB 90 dias - O melhor custo benefício em Planejamento de Estudo para o Exame da Ordem.

  • Sobre o autor🏛 As principais Notícias dos Tribunais em um só lugar.
  • Publicações1107
  • Seguidores550
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações230
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/turma-determina-desbloqueio-de-jogador-online-banido-arbitrariamente/1130183665

Informações relacionadas

Tribunal de Justiça do Paraná
Jurisprudênciahá 5 meses

Tribunal de Justiça do Paraná TJ-PR: XXXXX-23.2023.8.16.0018 Maringá

Ricardo Kassin, Advogado
Notíciashá 2 meses

Justiça do Paraná condena Garena a reativar conta de consumidor no Jogo Free Fire

Andrade e Fazan Advogados, Advogado
Notíciashá 4 anos

Jogador banido de jogo online consegue reativar conta e itens que possuía na Justiça

Luiz Felipe Gomide, Advogado
Notíciashá 2 anos

eSports: Garena e Facebook condenadas a reativar conta de jogadora de Free Fire

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)